A China alertou nesta terça-feira que "ninguém vencerá uma guerra comercial", após o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar que vai impor uma taxa adicional de 10% sobre as importações de produtos chineses.
O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, disse hoje que Israel não tem "nenhuma desculpa" para recusar o cessar-fogo no Líbano negociado pelos Estados Unidos e pela França.
O principal tribunal de Hong Kong reafirmou nesta terça-feira os direitos dos casais do mesmo sexo à habitação e à herança, uma decisão favorável à proteção dos direitos da população LGBTQIA+ e contrária à posição do governo.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, vai assistir à tomada de posse de Donald Trump, a 20 de janeiro, em Washington, anunciou a Casa Branca, depois de o republicano ter recusado assistir à do democrata em 2021.
A agência de investigação das Filipinas convocou hoje a vice-presidente do país, Sara Duterte, para depor, após supostas ameaças de morte contra o Presidente Ferdinand Marcos Jr..
A Ucrânia anunciou que foi alvo de um ataque russo durante a noite, através de um número recorde de 188 'drones' de combate, que, segundo Kiev, danificaram edifícios residenciais e "instalações essenciais".
A cidadã que na semana passada foi expulsa da Assembleia Municipal do Porto voltou a intervir naquele órgão para denunciar que as vigílias em solidariedade com a Palestina continuam desprotegidas e sem policiamento.
A Comissão Europeia vai divulgar hoje a sua apreciação ao Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) e ao plano de médio prazo com a trajetória orçamental de Portugal a quatro anos, no pacote de outono do Semestre Europeu.
Islamabade foi palco de confrontos entre as forças de segurança e milhares de apoiantes de Imran Khan, que entraram na capital paquistanesa esta manhã para exigir a libertação do antigo primeiro-ministro, informou a agência France-Presse (AFP).
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou hoje impor novas taxas sobre importações do México, Canadá e China, assim que tomar posse, como parte dos esforços para travar a imigração ilegal e o tráfico de droga.
O líder do PS acusou hoje o primeiro-ministro de "enorme falta de sensibilidade, empatia e respeito pelas vítimas" nas declarações a propósito de violência sobre as mulheres por considerar ser preciso "menos ligeireza e mais respeito pelos factos".
O presidente da Comissão Nacional da UNESCO, embaixador José Moraes Cabral, alertou hoje que "nunca o Património Mundial esteve tão ameaçado" como na atualidade e defendeu a criação de novos mecanismos de salvaguarda e prevenção e respetivo financiamento.
Largas centenas de pessoas, maioritariamente mulheres, desfilaram hoje ao fim da tarde em Lisboa para exigir o fim da violência de género, apontando ao Estado e à justiça falhas no tratamento e acompanhamento das vítimas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje o anterior primeiro-ministro, António Costa, com a grã-cruz da Ordem Militar de Cristo, numa cerimónia no Palácio de Belém, sem divulgação prévia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que o antigo primeiro-ministro italiano Mario Draghi irá participar novamente numa reunião do Conselho de Estado, em janeiro, para falar do seu relatório sobre competitividade europeia.
Pelo menos 31 pessoas foram mortas hoje em ataques israelita no Líbano, divulgou o Ministério da Saúde Pública libanês, em mais um dia marcado pela violência entre Israel e o grupo xiita Hezebollah, após um fim de semana sangrento.
O arquipélago dos Açores renovou o título de "Melhor Destino Turístico de Aventura no Mundo", pelo segundo ano consecutivo, nos 'World Travel Awards' de 2024, informou hoje a associação que representa o setor turístico açoriano.
O deputado socialista Marcos Perestrello foi hoje eleito presidente da Assembleia Parlamentar da NATO durante a sessão anual da organização, que decorreu em Montreal, no Canadá.
O Presidente da República prometeu hoje "neutralidade rigorosa" em relação às próximas eleições, a propósito das presidenciais, e afirmou que nem coloca o cenário de novas legislativas até ao fim deste seu mandato.
A obra de requalificação do eixo da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, está prevista arrancar em 2026, depois de aprovado o projeto de execução e lançado o concurso público para a empreitada, afirmou hoje a vereadora do Urbanismo.
O secretário-geral socialista defendeu hoje este é o tempo de as pessoas avançarem com as suas candidaturas às presidenciais e depois o PS decidirá o seu apoio, recusando voltar a cometer "o erro" de falar em nomes.