O Papa Francisco apelou hoje ao desarmamento defendendo que para conseguir a paz é necessário que todos os povos deponham as armas de guerra, "em especial as mais poderosas e destrutivas: as armas nucleares".
A Alemanha vai exigir, a partir de sábado, testes de covid-19 a todos os viajantes que regressem de regiões consideradas de risco para evitar impor quarentenas obrigatórias, disse hoje o ministro alemão da Saúde.
O Governo chinês vai enviar uma equipa de médicos e equipamento para o Líbano, após a explosão do porto que fez mais de 5.000 feridos e pelo menos 137 mortos, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Um dos dois feridos do acidente de comboio em Soure que continuam internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra está a evoluir favoravelmente, disse à agência Lusa fonte hospitalar.
O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou hoje ao chegar a Beirute que quer "organizar a ajuda internacional" ao Líbano, após as devastadoras explosões no porto da capital libanesa, e pediu reformas sem demora aos dirigentes do país.
O processo sobre alegada corrupção no negócio das golas antifumo tem 18 arguidos, entre os quais o ex-secretário de Estado da Proteção Civil Artur Neves e o presidente da Proteção Civil Proteção Civil, Mourato Nunes.
O Governo timorense aprovou hoje as medidas a aplicar no país durante o estado de emergência, que começou hoje, que incluem a possibilidade do fecho de fronteiras caso se torne necessário, e mantém a quarentena obrigatória a quem entra.
A Bélgica ultrapassou a barreira dos 70 mil casos de covid-19, tendo registado entre 27 de julho e 02 de agosto uma média diária de 530,9 novas infeções, mais 49% do que na semana anterior, segundo os dados oficiais.
A Alemanha identificou, pela primeira vez em três meses, mais de mil novos casos de covid-19 num só dia, registando um total de 1.024 infeções nas últimas 24 horas, segundo o Instituto Robert Koch (RKI).
A caça vai ser interditada a partir de sábado na ilha de São Miguel devido "ao surgimento de um novo foco do surto da Doença Hemorrágica Viral (DHV) no coelho bravo", anunciou hoje o Governo dos Açores.
A justiça chinesa libertou um homem injustamente condenado por homicídio, ao fim de passar 27 anos na prisão, num caso que envolveu acusações de tortura pela polícia, segundo a agência noticiosa oficial Xinhua.
Um incêndio em Marinha da Mendiga, concelho de Porto de Mós, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, está a ser combatido desde a madrugada de hoje, mobilizando esta manhã 157 operacionais, segundo a Proteção Civil.
Nove homens, com idades entre os 30 e os 51 anos, foram hoje detidos pelo furto de 1.500 quilos de cortiça, no âmbito de uma operação que decorreu nos distritos de Santarém, Setúbal e Évora, anunciou a GNR.
Depois de umas férias, uma gata ficou para trás num parque de campismo na Escócia. Uma dúzia de anos depois, por causa da pandemia, a gata foi levada para um abrigo, onde descobriram que os donos viviam a três horas e meia de distância.
A atriz e encenadora Fernanda Lapa, que morreu hoje aos 77 anos, dedicou quase 60 anos da sua vida ao Teatro, forma de Arte pela qual era uma “eterna apaixonada”.
A Câmara de Lisboa vai disponibilizar um apoio de quase 600 mil euros à "Associação das Casas de Fado”, que une 16 casas. A proposta da associação inclui “ um magazine televisivo dedicado ao Fado” e “a realização de uma Festa do Fado". Mais de 30 casas de fado que se sentem excluídas dos apoios entr
O número de internados infetados por covid-19 devido a um foco num lar do Porto subiu de quatro para oito, mantendo-se nos 44 o total de casos confirmados, revelou hoje da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN).
A União Europeia (UE) vai enviar 33 milhões de euros de ajuda de emergência para o Líbano, para além de equipas e meios técnicos, na sequência das explosões no porto de Beirute, na terça-feira, anunciou hoje a Comissão Europeia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia hoje um curto período de férias no Porto Santo, que o presidente da câmara local vai aproveitar para apresentar as suas preocupações, ainda de que forma informal.
Uma equipa de investigadores das universidades do Minho e do Porto está a estudar os fojos do lobo da Serra da Peneda, em Arcos de Valdevez, com vista à preservação daquele património de “elevado” valor cultural, foi hoje anunciado.
O Agrupamento de Centros de Saúde Sintra é a unidade de saúde no país com maior carência de médicos de família, precisando que 29 clínicos de Medicina Geral e Familiar, segundo um despacho publicado em Diário da República.
A pandemia de covid-19 agravou muitas situações de ansiedade, depressão e perturbações do comportamento alimentar nos jovens, bem como os consumos de álcool e tabaco, segundo a coordenadora do centro de atendimento para adolescentes Aparece.
As violentas explosões que abalaram Beirute na terça-feira provocaram pelo menos 137 mortos, enquanto pelo menos 100 pessoas continuam desaparecidas, disse hoje o ministro da Saúde libanês, Hamad Hassan.
A atriz e encenadora Fernanda Lapa morreu hoje, aos 77 anos, em Cascais, onde estava hospitalizada, anunciou hoje a Escola de Mulheres, companhia que dirigiu desde a sua fundação, em 1995.