O grupo parlamentar de Os Verdes entregou na Assembleia da República uma pergunta sobre a possibilidade de se eliminarem as portagens da autoestrada n.º 19 para proteger o Mosteiro da Batalha do impacto do trânsito, com desvio da circulação.
O Ministério Público acusou 22 arguidos de homicídio, de participação em rixa, de dano com violência e de omissão de auxílio, crimes cometidos junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, aquando da morte do adepto Marco Ficini, foi hoje anunciado.
O Governo vai suspender os processos de execução fiscal instaurados contra os contribuintes das áreas afetadas pelos incêndios de 15 de outubro e prolongar os prazos das obrigações fiscais e declarativas junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
Os clientes da operadora de televisão por subscrição Multichoice em Angola começaram a ser informados que a plataforma internacional DStv vai retomar a transmissão dos canais da televisão portuguesa SIC no país a 01 de novembro.
Uma juíza federal de Washington impediu esta segunda-feira (30/10) a decisão da administração Trump de proibir o recrutamento de militares transgénero para as forças armadas norte-americanas.
Os bens enviados para o concelho de Tábua, distrito de Coimbra, na sequência dos incêndios do dia 15 são já suficientes para as necessidades das vítimas, anunciou hoje o município.
O comissário-geral belga para os refugiados e apátridas disse hoje que devem existir "sinais sérios de perseguição" para que a Bélgica conceda asilo a outro cidadão europeu, como poderia ser o caso do ex-presidente catalão Carles Puigdemont.
A coordenadora do BE defendeu hoje que o próximo Orçamento do Estado deve "responder à urgência do país" no que diz respeito à proteção civil, pedindo ao Governo que articule com as bancadas parlamentares um "pacote florestal coerente".
O cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, propõe aos sacerdotes de Lisboa que, se puderem, incluam nas missas orações pela chuva, segundo uma carta hoje publicada.
O primeiro-ministro elogiou as ações do presidente da Comissão Europeia no sentido de reabrir o processo para reforçar o Mecanismo Europeu de Proteção Civil e para impulsionar o projeto piloto português para a reestruturação da floresta.
O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, acusou hoje o primeiro-ministro de estar mais preocupado com a forma do que com a substância ao dar uma entrevista sobre incêndios num quartel de bombeiros, considerando que estes profissionais “mereciam mais respeito”.
A coordenadora do BE alertou hoje que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) “perde dinheiro e eficácia sempre que contratualiza com privados”, revelando que vai propor que o Centro de Reabilitação do Norte passe para a esfera pública.
O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) justificou o alargamento do funcionamento das urgências do Hospital Geral (Covões) com a necessidade de descongestionar o polo dos Hospitais da Universidade.
Uma mulher de 60 anos morreu hoje, em Guimarães, na sequência de uma colisão entre a viatura que seguia e um camião, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários daquela cidade.
O presidente da Assembleia da República (AR) transmitiu ao embaixador espanhol em Lisboa, numa audiência no parlamento, a sua posição "de respeito pela Constituição Espanhola e defesa do Estado de Direito" na questão da crise independentista da Catalunha.
O Hospital de Guimarães explicou que a marcação de faltas injustificadas aos enfermeiros que cumpriram um protesto pela falta de reconhecimento da especialidade decorre da lei e sublinhou que é "prioridade" da administração "cumprir o rigor da legislação aplicável".
Os incêndios florestais destruíram, este ano, mais de 37.000 hectares de áreas protegidas, registando-se a maior extensão de área ardida no Parque Natural da Serra da Estrela, segundo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
O Brasil registou sete mortes violentas por hora no ano passado, num total de 61.619 casos, o maior número de homicídios da história do país contabilizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
A partir do próximo ano, a formação financeira vai ser lecionada em todas as escolas, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, estando em preparação a formação de professores, anunciou o secretário de Estado da Educação, João Costa.
O recorde de concentrações de dióxido de carbono na atmosfera registado a nível global em 2016 é "muito preocupante", afirmou esta segunda-feira um responsável do IPMA, salientando que, apesar dos esforços para reduzir emissões, o objetivo não está a ser conseguido.
O grupo parlamentar do PSD/Madeira acusou o Estado português de defraudar e desrespeitar os direitos da população do arquipélago, porque não inscreveu qualquer verba no Orçamento para 2018 para a construção do novo hospital da região.
Os dois principais partidos catalães, que aprovaram a declaração unilateral de independência da Catalunha, anunciaram que vão participar nas eleições autonómicas de 21 de dezembro, convocadas pelo governo em Madrid, mas considerando-as "ilegítimas".
Os incêndios que deflagram a 15 de outubro consumiram 190.090 hectares de floresta, quase metade (45%) da área ardida este ano, revela o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).