A acusação da Operação Marquês refere, que inviabilizada a OPA à PT, o ex-banqueiro Ricardo Salgado fez cumprir as promessas de atribuição de contrapartidas financeiras que havia acordado com os arguidos Henrique Granadeiro, Zeinal Bava e José Sócrates.
O secretário de Estado do Ambiente disse hoje que, com 6.600 mortes associadas à poluição do ar por ano, Portugal está "numa das melhores situações do ponto de vista europeu", já que a Europa regista 400 mil casos.
O presidente da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, disse hoje que a falta de água é “muito dramática” porque o rio Maçãs e outros pontos de captação que abastecem o concelho, do distrito de Bragança, estão praticamente secos.
Um forte dispositivo policial foi montado em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, onde termina hoje ao início da noite uma manifestação de elementos das forças de segurança.
O número de passageiros que utilizaram os aeroportos portugueses teve um crescimento homólogo de 15% para 16,6 milhões entre julho e setembro, naquele que foi "o melhor verão de sempre", assinalou hoje a francesa Vinci Airports, dona da ANA.
A autoestrada 24 (A24) encontra-se cortada nos dois sentidos devido a um incêndio que deflagrou hoje à tarde no concelho de Castro Daire, no distrito de Viseu, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Um militar foi hoje internado no Centro Hospitalar Médio Tejo depois de ter ficado inconsciente numa prova de marcha de 30 quilómetros, tendo ficado "sob monitorização contínua" e sido determinada a abertura de averiguações, informou o Exército.
O especialista em contraterrorismo israelita Boaz Ganor considerou hoje que o crescente número de turistas e o aumento da segurança nos países vizinhos tornam Portugal "um local conveniente" para as organizações terroristas concentrarem ataques ou infiltrarem operacionais.
O furacão Ophelia registou rajadas de vento de 185 quilómetros/hora e continua a aumentar a probabilidade dos seus efeitos atingirem as ilhas de Santa Maria e de São Miguel, anunciou o Centro de Previsão e Vigilância Meteorológica dos Açores.
Redação, 12 out (Lusa)- Portugal gastou cerca de 6.585 milhões de euros nos últimos 16 anos em incêndios, mas só 410 milhões de euros foram investidos na prevenção, concluiu o relatório da comissão técnica que analisou os fogos de junho na região Centro.
O Tribunal Constitucional da Colômbia validou hoje uma lei defendida pelo governo que estabelece que o acordo de paz feito com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) não pode ser modificado até 2030.
O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, defendeu hoje que, perante as conclusões da comissão independente aos incêndios na região centro e as declarações do primeiro-ministro, a ministra da Administração Interna "já está demitida, só não sabe quando".
A vila de Montalegre, no distrito de Vila Real, recebe a segunda e última sexta-feira 13 do ano com um espetáculo de cor, luz e som junto ao castelo onde espera reunir “milhares” de visitantes, divulgou a autarquia.
Alunos desesperam por uma casa e investidores estudam oportunidades de negócio. Investimento no mercado de residências universitárias vale 750 milhões de euros em Portugal. São três Web Summits.
Israel anunciou hoje que vai sair da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), depois de os Estados Unidos terem decidido o mesmo, condenando o que dizem ser o preconceito anti-israelita.
Mais de uma centena de trabalhadores da saúde está concentrada desde as 16:00 junto ao Ministério da Saúde, um protesto que reclama a criação de uma carreira e as 35 horas de trabalho para todos.
O primeiro-ministro recusou-se hoje a comentar a acusação de 31 crimes imputada ao antigo líder socialista José Sócrates, invocando separação entre justiça e política e observando que cabe agora à defesa apresentar a sua versão da verdade.
A procuradora-geral da República disse hoje que o Ministério Público não anda a inventar processos, referindo-se à acusação divulgada na quarta-feira da Operação Marquês, e que a eventual morosidade do caso só poderá ser avaliada no fim.
Mais de metade das mortes no incêndio que começou em 17 de junho em Pedrógão Grande terão ocorrido num espaço de tempo de cerca de 15 minutos, de acordo com o relatório da comissão técnica independente, hoje divulgado.
O PSD considerou hoje que o relatório da Comissão Técnica Independente sobre os incêndios confirma que "o Estado falhou" e apontou como responsáveis a ministra da Administração Interna e o primeiro-ministro, que a mantém em funções.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo irá assumir todas as responsabilidades decorrentes do relatório elaborado pela Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de Pedrógão Grande e Góis, incluindo, eventualmente, as de ordem política.
A ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues considerou hoje que não se deve “dramatizar” os resultados das provas de aferição, mas sim usar essa informação para alterar práticas de ensino e pedagógicas.
A acusação da ‘Operação Marquês’ sustenta que a atuação de José Sócrates, enquanto primeiro-ministro, foi determinante na negociação e adjudicação de uma obra na Venezuela, que chegou a representar 42% do volume de negócios do grupo Lena.