O relatório sobre os incêndios na região centro divulgado na quinta-feira vai ser considerado no âmbito do inquérito aberto pelo Ministério Público às circunstâncias do incêndio de Pedrógão Grande, que matou 64 pessoas.
A Unidade de Intervenção Cardiovascular do Hospital dos Covões, em Coimbra, pretende aumentar nos próximos anos o número de intervenções de encerramento do apêndice auricular esquerdo como solução para baixar o risco de acidentes cardiovasculares cerebrais (AVC).
O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) insistiu hoje na criação de uma área marinha protegida na Antártida Oriental após a morte em massa de crias de uma colónia de pinguins-de-adélia no início do ano.
O fim de semana vai ser marcado por temperaturas acima dos 30 graus Celsius na generalidade do território, mas na segunda-feira a chuva regressa devido à passagem do furacão Ophelia, adiantou à Lusa meteorologista Maria João Frada.
O incêndio que deflagrou no dia 6 em Vila Cã, Pombal, consumiu 332 hectares de floresta, disse hoje à agência Lusa aquela Câmara do distrito de Leiria.
A poluição, aliada cada vez mais à seca, está a afetar a atividade piscatória no rio Tejo, originando o desaparecimento ou a escassez de peixes como a enguia ou o linguado.
O Governo dos Açores aprovou a cedência ao Estado de um terreno no concelho da Lagoa para a construção do novo estabelecimento prisional da ilha de São Miguel, foi hoje anunciado.
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Barreiro considerou hoje que o reforço de embarcações por parte da Soflusa “é insuficiente” e pediu a demissão do conselho de administração da transportadora que “nada fez pelos utentes”.
O furacão Ophelia subiu a categoria 2, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que prevê vento com rajadas na ordem dos 100 quilómetros/hora nas ilhas de Santa Maria e São Miguel, nos Açores.
O Governo entrega hoje ao parlamento a proposta do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) que deverá ser marcada pelo alívio fiscal para os rendimentos mais baixos e a reposição gradual das progressões nas carreiras do Estado.
Hoje é último dia do ano com igualdade nos ganhos médios mensais entre homens e mulheres, não existindo qualquer remuneração para as mulheres nos restantes 79 dias do ano, segundo dados divulgados pela CGTP.
As universidades e politécnicos públicos ficaram com 2.569 vagas por preencher concluído o concurso nacional de acesso ao ensino superior distribuídas por 310 cursos, mas a taxa de ocupação global ficou acima dos 90%, segundo dados oficiais.
O bispo de Leiria-Fátima, António Marto, lembrou hoje a mensagem pelo fim da guerra transmitida há 100 anos aos pastorinhos, pedindo a Nossa Senhora que interceda, hoje como então, em defesa da paz no mundo.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos amarelo e laranja para o arquipélago dos Açores devido à previsão de chuva, vento, trovoada e agitação marítima à passagem do furacão Ophelia.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), numa reunião que começou na quinta-feira de manhã e durou mais de 14 horas, confirmou à agência Lusa fonte do executivo socialista.
O Presidente angolano, João Lourenço, nomeou hoje 50 secretários de Estado, que acrescem a 32 ministros já empossados nas funções, num executivo que soma assim mais de 80 governantes.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos amarelo e laranja para o arquipélago dos Açores devido à previsão de chuva, vento, trovoada e agitação marítima à passagem do furacão Ophelia.
A empresa Soflusa anunciou hoje que a ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa vai regressar à normalidade a partir de sexta-feira, estando disponíveis seis navios para assegurar todas as carreiras nas horas de ponta da manhã e da tarde.
A ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite defendeu hoje que “Rui Rio tem uma credibilidade superior à de Pedro Santana Lopes” para liderar o partido e apresentar-se como candidato a primeiro-ministro nas próximas legislativas.
Os cortes no valor das horas extraordinárias dos trabalhadores da administração pública vão acabar a partir de 1 de janeiro de 2018, sem qualquer faseamento, disse hoje à Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças.
O protesto das forças de segurança, que hoje à noite se concentrou em São Bento, em Lisboa, junto do parlamento e da residência do primeiro-ministro, começou a ser desmobilizado cerca das 21:30.
O Ministério Público da Comarca dos Açores informou que dois médicos estão entre os seis arguidos hoje constituídos, por suspeita de corrupção e associação criminosa no Serviço Regional de Saúde.
O ex-ministro e antigo dirigente do PSD Miguel Relvas assumiu hoje que votará em Pedro Santana Lopes nas eleições diretas para escolher o futuro líder do partido.
O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou hoje que até 1 de janeiro de 2021, “e salvo qualquer alteração legal superveniente”, todos os colaboradores das empresas municipais cumprirão 35 horas semanais de trabalho.