Um adepto do Sporting foi hoje detido pela posse de engenho pirotécnico e três foram hospitalizados, dois deles feridos por petardos, adiantou hoje à Agência Lusa a PSP no balanço do dérbi de futebol entre ‘leões' e Benfica.
Foi assim que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos descreveu o dia em que recebeu o Prémio Nobel da Paz, atribuído pelos esforços que desenvolveu para tentar por fim a mais de 50 anos de conflito entre o Estado colombiano e as FARC.
Dois jovens morreram na sequência de um tiroteio com polícias ocorrido na última madrugada na favela Cidade de Deus, a oeste do Rio de Janeiro, Brasil, informou a imprensa.
O presidente da Câmara de Valença disse hoje ter comunicado à Infraestruturas de Portugal (IP) o engano no nome de uma freguesia do concelho no sinal de identificação colocado na autoestrada A3.
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje, em Resende, Viseu, que os concelhos que estão a perder população devem combater a "hemorragia de gente" apostando na captação de investimentos que valorizem os recursos próprios.
O presidente eleito Donald Trump questionou numa entrevista se os Estados Unidos devem manter a política "uma só China", pela qual reconhecem Taiwan como parte da China, se Pequim não fizer concessões.
O grupo radical curdo Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK), próximo do ilegalizado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), reivindicou hoje o atentado de sábado à noite em Istambul, que fez 38 mortos, segundo uma agência pró-curda.
O presidente da Turquia disse hoje que o seu país vai lutar contra o terrorismo "até ao fim", depois dos dois ataques de sábado em Istambul, que provocaram 38 mortos.
O enfermeiro José Correia Azevedo foi reeleito presidente do Sindicato dos Enfermeiros, com uma vitória expressiva de 82,2% dos votantes, mas numas eleições em que a abstenção ultrapassou os 60%, foi hoje anunciado.
O Governo português condenou hoje o duplo atentado ocorrido no sábado à noite em Istambul, na Turquia, e lamentou as vítimas, de acordo com uma declaração do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, enviada à agência Lusa.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália, Paolo Gentiloni, foi convidado hoje pelo Presidente italiano, Sergio Mattarella, a formar Governo, sucedendo a Matteo Renzi, anunciou a presidência italiana.
Dois bombistas-suicidas fizeram hoje pelo menos 17 feridos num ataque no movimentado mercado da cidade de Maiduguri, no nordeste da Nigéria, anunciaram os serviços nigerianos de emergência.
Os ministros das Pescas da União Europeia (UE) reúnem-se na segunda e terça-feira para decidir os totais admissíveis de capturas (TAC) e respetivas quotas nacionais para 2017, negociações que tradicionalmente se arrastam pela madrugada.
Uma explosão na principal catedral copta no Cairo matou hoje, pelo menos, 22 pessoas, de acordo com a televisão estatal egípcia, depois de os primeiros dados terem dado conta de cinco vítimas mortais.
Os primeiros elementos recolhidos após o duplo atentado bombista que atingiu Istambul no sábado apontam para os separatistas curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão como autores dos ataques, revelou o ministro do Interior turco, Süleyman Soylu.
O cravo vermelho continua a ser o símbolo eleito pelos mais novos para ilustrar o 25 de Abril, para regozijo do "capitão" Vasco Lourenço, anfitrião de uma exposição de desenhos feitos por crianças com oito e nove anos.
Os extremistas do Estado Islâmico retiraram-se esta madrugada do centro da cidade síria de Palmira, onde tinham voltado a entrar no sábado, após ataques aéreos russos, disse hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
O ministro do Interior turco, Süleyman Soylu, declarou hoje que o número de mortos no duplo atentado de sábado à noite, em Istambul, subiu para 38, entre os quais 30 polícias.
O presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC), Mário Frota, alertou hoje os consumidores para a segurança dos brinquedos e da confeitaria, que, nesta altura do ano, são dois motivos de preocupação daquela organização.
O acompanhamento de doentes em casa através de meios como a televisão está previsto num acordo quadro de telemedicina, que vem agilizar a criação de um centro nacional dotado de pessoal e tecnologias que farão consultas à distância.