O balanço de mortos após o colapso do teto de uma igreja na capital do estado de Akwa Ibom, no sul da Nigéria, subiu para 160 pessoas, disse hoje uma fonte médica nigeriana.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou condolências ao seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, após os atentados de sábado em Istambul em que morreram 15 pessoas e 69 ficaram feridas.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou hoje em Braga o Governo e o Presidente da República por considerarem "extemporânea" a discussão da renegociação da dívida portuguesa.
Laureado com o Nobel da Literatura, Bob Dylan foi o grande ausente na cerimónia de entrega de prémios deste sábado, em Estocolmo, para as categorias de ciências, literatura e economia, e em Oslo, no caso do Nobel da Paz, entregue ao presidente colombiano, Juan Manuel Santos.
Várias pessoas morreram na sequência de duas explosões, este sábado, em Istambul, perto do antigo estádio Taksim, a casa do Besiktas, confirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em comunicado.
O antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que foi “o único” primeiro-ministro que pôs dinheiro na Caixa Geral de Depósitos" (CGD) e que o atual Governo “é um verbo-de-encher”.
O senador democrata Harry Reid disse este sábado, 10, que o diretor do FBI, James Comey, ocultou deliberadamente informação sobre os ataques de hackers russos, com o objetivo de enviesar as eleições a favor do candidato republicano Donald Trump.
A dirigente do Bloco de Esquerda (BE) Mariana Mortágua afirmou hoje que o "protecionismo" económico pode ajudar a defender o Interior, designadamente no que concerne a setores vitais nestas regiões como o têxtil ou a agricultura.
Autarcas europeus reunidos no Vaticano defenderam hoje a criação de uma rede de cidades solidárias que acolham refugiados e que sejam capazes de organizar corredores humanitários europeus, seguros e regulares.
A presidente do CDS-PP disse hoje, em Rio Maior, que as autárquicas de 2017 constituirão uma oportunidade para avaliar o trabalho que está a ser feito no país, mas assegurou não estar preocupada com “leituras nacionais” desse ato eleitoral.
O Irão chamou hoje o embaixador do Reino Unido para protestar contra a "interferência" da primeira-ministra britânica, Theresa May, que na quarta-feira ofereceu o apoio do Reino Unido aos países do Golfo Pérsico face à "política agressiva do Irão".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje um reforço dos meios das autarquias, a par de mais competências, com uma nova Lei das Finanças Locais (LFL).
A coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins apontou hoje a integração dos trabalhadores precários do Estado como a "luta do próximo ano", advertindo que rejeitará critérios que excluam profissionais e setores que também merecem o vínculo.
O secretário de Estado da Educação, João Costa, defendeu hoje ser necessário "fazer dieta" para acabar com a atual "obesidade curricular" que impede o cumprimento de programas e a consolidação do conhecimento.
Doze países que não são membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) comprometeram-se hoje em Viena a retirar do mercado cerca de 600 mil barris de petróleo por dia a partir de janeiro.
O Presidente da República, à chegada a Coimbra para discursar numa convenção, ouviu os problemas dos empresários de diversões itinerantes que protestam desde manhã, fez perguntas, tirou ‘selfies' e deixou a promessa de analisar a situação.
A coligação liderada pelos Estados Unidos matou a 26 de novembro o principal líder do grupo terrorista do autoproclamado Estado Islâmico na Síria, Bubaker al-Hakim, durante um bombardeio aéreo à cidade de Raqa, informou o Pentágono este sábado, 10 de dezembro.
Trinta e cinco soldados foram mortos e cinquenta ficaram feridos num atentado suicida numa base militar em Aden, onde operam as forças ´jihadistas`, segundo fontes médicas.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros considerou hoje que é ainda mais importante comemorar a Declaração Universal dos Direitos do Homem quando se vive uma época de “afluxo massivo de migrantes e refugiados” devido a emergências humanitárias, nomeadamente guerras.
O novo chefe da Marinha admitiu hoje que a esquadra carece de outros níveis de manutenção mas frisou que trabalhará para "encontrar soluções" com os recursos disponíveis porque o ramo "não é exceção" às dificuldades do país.
A oposição síria está "prestes a retomar as negociações (com o regime) sem pré-condições", revelou hoje o chefe da diplomacia francesa, Jean-Marc Ayrault, no final de uma reunião internacional realizada em Paris na qual participou o representante da oposição, Riad Hijab.
Vários manifestantes envolveram-se hoje em confrontos verbais e empurrões com elementos da PSP, em Coimbra, durante protestos promovidos pela Associação Portuguesa de Empresas de Diversões.