O Presidente da República anunciou hoje a visita do rei Filipe VI de Espanha à cidade do Porto no próximo mês de novembro, considerando esta uma forma de prolongar a amizade fraterna que existe entre os dois países.
O projeto "Dar Sentido à vida", de uma associação de solidariedade do Porto, é candidato ao prémio da comissão europeia de promoção do empreendedorismo que vai ser entregue a 25 de novembro em Bratislava, na Eslováquia.
O líder parlamentar do BE considerou hoje "incompreensível" que o Presidente da República tenha feito um "veto político" de um diploma sem problemas jurídicos nem constitucionais, e disse que a decisão agora "está do lado do Governo".
Se Trump é uma pessoa que muita gente odeia e Hillary é alguém com quem pouca gente simpatiza, quem consegue ser alternativa numa corrida eleitoral a dois? O SAPO24 esteve à conversa com James Hedges, candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Proibicionista.
O homem ferido na terça-feira por outro em Alhos Vedros, concelho da Moita, acabou por morrer no hospital, disse hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).
O PSD congratulou-se hoje com o veto ao diploma sobre o acesso a informação bancária, avisando que se o Governo insistir nesta "iniciativa errada" o partido utilizará "todos os meios parlamentares, legais, constitucionais" para travar este "ataque às poupanças".
O militar do 127 curso dos Comandos que se encontrava hospitalizado no Serviço de Medicina do Hospital das Forças Armada, teve hoje alta, após melhorias registadas nos últimos dias, informou hoje o Exército.
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, assegurou hoje que estão a ser tomadas medidas para “diminuir o risco” e evitar casos de imigração ilegal no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse hoje que “há muito investimento a crescer e privados com confiança no país, o que é um bom sinal para a economia”.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, afirmou hoje que o Governo tem “aberto caminho” para uma nova abordagem de incentivos que dá aos médicos a possibilidade de encararem o seu futuro profissional fora dos grandes centros.
O primeiro-ministro enalteceu hoje, na inauguração da nova sede da Casa da América Latina e da UCCLA, que "num mundo em que tantos muros se constroem” Lisboa abra “as suas portas" e diga que "são todos bem-vindos".
Mais de uma centena de caloiros da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM) vão limpar, na terça-feira, a praia da Gamboa, numa atividade de praxe destinada a integrar os novos alunos na cidade.
A equipa da Polícia Marítima, que hoje terminou a missão de um ano na ilha grega de Lesbos, resgatou 3.674 migrantes e refugiados, 894 dos quais crianças e bebés, que faziam a travessia entre a Turquia e a Grécia pelo mar Egeu.
O valor das reservas hoteleiras para maio de 2017, em Fátima, é superior a todas as reservas somadas de 2015, revelou hoje o presidente da Turismo Centro, que pede "moderação e bom senso" aos operadores turísticos.
Julia Cagé é professora assistente de Economia no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), doutorada em Harvard e propõe um novo modelo de financiamento dos media, um híbrido entre as fundações e as sociedades comerciais. Escreveu um livro intitulado “Salvar os media” porque acredita n
O suspeito que estava barricado num café no Porto Alto, em Benavente, foi capturado pela polícia. O indivíduo barricou-se depois de uma perseguição policial e de um tiroteio que resultou numa vítima mortal e num militar ferido.
Mais leitores, mais sites de informação, mais conteúdo. Tudo mais, à exceção da receita. A publicidade não chega para pagar os custos de produzir informação e a que existe vai maioritariamente para os gigantes digitais como Google e Facebook.
Primeiro interessou-se por economia, depois por economia do desenvolvimento e em especial pela ajuda internacional e a sua eficiência. Foi por causa disso que Julia Cagé esbarrou nos media.
Aviões de combate descolaram hoje do porta-aviões francês Charles de Gaulle para operações contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI) na batalha pela tomada de Mossul, bastião dos ‘jihadistas’ no Iraque, anunciou um oficial a bordo.
O especialista em fogos florestais Paulo Fernandes considera que o sistema de combate “não está capacitado” para responder “com eficácia a grandes incêndios“, mas sim para “defender pessoas e casas”.