A estrada do Guincho (EN247) está cortada entre o cruzamento para a Malveira e as imediações do restaurante do Muchaxo, devido à presença de areia na via, só sendo reaberta quando for possível circular em segurança.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, realçou hoje que a visita do Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky a Portugal, na terça-feira, ocorre “num momento crucial”, sublinhando a “oportunidade para reforçar o apoio político, militar, financeiro e humanitário a Kiev".
O secretário-geral socialista acusou hoje o Governo de estar “em permanente campanha” e fazer uma “simulação de diálogo” sobre a habitação porque o objetivo era mais um Conselho de Ministros “a marcar o início da campanha” das europeias.
O candidato da AD às europeias acusou hoje o PS de não conseguir governar nem ter "futuro na democracia portuguesa" sem o Chega e defendeu que será pior para os socialistas perder as europeias do que a coligação.
A cidade brasileira de Porto Alegre, inundada há três semanas pela cheia sem precedentes do rio Guaíba, recuperou hoje a sua ligação aérea através de voos comerciais numa base militar da cidade.
Estudantes da NOVA Medical School ocuparam hoje o edifício da faculdade, em Lisboa, exigindo o “cessar-fogo imediato e incondicional” na Faixa de Gaza e o fim da utilização de combustíveis fósseis em Portugal até 2030.
A Câmara de Braga aprovou hoje, com a abstenção do PS e da CDU, a adjudicação por 25,5 milhões de euros, da construção de uma residência universitária na antiga fábrica de sabonetes Confiança.
O secretário-geral do PS pediu hoje ao primeiro-ministro para não enganar os portugueses quanto ao que diz a Constituição sobre as eleições nas regiões autónomas.
A cabeça de lista do BE às eleições europeias acusou hoje o candidato da Aliança Democrática (AD), Sebastião Bugalho, de manifestar confusão e cinismo quanto aos direitos das mulheres, num discurso no qual também deixou críticas à socialista Marta Temido.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, vai assinar um acordo bilateral de segurança com o primeiro-ministro da Bélgica na manhã de terça-feira, em Bruxelas, antes de viajar para Lisboa para firmar um acordo com Portugal, segundo fontes governamentais.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou hoje os ataques israelitas a um campo de deslocados em Rafah que “mataram dezenas de civis inocentes que apenas procuravam abrigo”, alertando que “não há lugar seguro” na Faixa de Gaza.
Um homem de 57 anos e nacionalidade irlandesa morreu hoje à tarde, na sequência de uma alegada paragem cardiorrespiratória depois de ter ido a banhos no Algar Benagil, no concelho de Lagoa, revelou a Autoridade Marítima Nacional.
O presidente da Iniciativa Liberal classificou hoje de “encenação e momento teatral” a apresentação de “uma solução de governo conjunta” pelo PS e JPP para a Madeira, alegando que “não tem qualquer viabilidade política”.
A cabeça de lista do BE às europeias, Catarina Martins, e a coordenadora bloquista, Mariana Mortágua, defenderam hoje que a Ucrânia deve ter meios para se defender mas alertaram que a guerra "não é um filme de 'cowboys'".
O serviço de Imunoalergologia da Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo, instalado em Torres Novas, reduziu no espaço de um ano em mais de 75% o tempo e o número de doentes em lista de espera, anunciou a ULS.
O Museu Nacional Resistência e Liberdade realizou hoje um fórum com o objetivo de criar uma rede de museus dedicado à resistência e oposição à ditadura portuguesa e criar estratégias para combater novas ameaças aos valores de liberdade e democracia.
Várias centenas de pessoas manifestaram-se hoje em Paris, contra os bombardeamentos em Rafah que, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, fizeram pelo menos 45 mortos no domingo à noite.
O Governo português condenou hoje os bombardeamentos de Israel a um campo de deslocados em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, que causou dezenas de mortos, apelando a um "cessar-fogo imediato" e à "entrada urgente" de ajuda.
O primeiro-ministro acusou hoje os derrotados das várias eleições de estarem "mais ocupados em geringonçar uns com os outros" do que em ser oposição construtiva e prometeu manter a "dinâmica do Governo" após as europeias.
O PSD ganhou na Madeira, mas nem à direita nem à esquerda é possível organizar uma maioria absoluta. Mesmo entre os parceiros mais improváveis. A solução até pode ser governar com pinças, mas não é inédita. Acordo de princípio assinado entre PS e JPP não deverá alterar nada.
A Aliança Territorial Europeia Norte de Extremadura & Beira Baixa reuniu hoje em Castelo Branco para reivindicar a ligação das duas capitais ibéricas por autoestrada e pugnar pelo desenvolvimento desta região raiana, a mais pobre da Europa.
A França vai enviar "em breve" à Ucrânia os primeiros instrutores militares para darem formação aos soldados ucranianos, que recuam face às ofensivas russas em particular na região de Kharkiv, anunciou hoje o comandante do Exército ucraniano.
Conheça aqui a chave do sorteio desta segunda-feira no Eurodreams, com o prémio máximo de 20 mil euros mensais, durante 30 anos. Um segundo prémio do Eurodreams vai ser entregue em Portugal. São 2 mil euros por mês durante cinco anos.