A recolha seletiva de resíduos em Portugal continua abaixo das metas definidas para 2025, sendo o plástico o menos reciclado, segundo dados da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Dezenas de estudantes e ativistas de movimentos da sociedade civil ocuparam hoje a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (U.Porto), em solidariedade com o povo palestiniano e para exigir o corte de relações desta instituição com Israel.
Paulo Alexandre Sousa foi hoje o nome avançado pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Ramalho para provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social revelou hoje que encontrou a auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, “fechada num cofre” no ministério.
O Bloco de Esquerda vai pedir a constituição de uma comissão de inquérito à gestão da Santa Casa, à semelhança do Chega e da Iniciativa Liberal, por causa dos investimentos "ruinosos" ligados à internacionalização dos jogos sociais.
O Governo dos Açores vai assumir 50% dos encargos apurados pela Segurança Social para efeitos de antecipação de reforma dos bombeiros, anunciou hoje o secretário Regional do Ambiente, Alonso Miguel.
O Presidente da República recordou hoje o escritor Casimiro de Brito, que morreu em Braga aos 86 anos, como um militante de causas "afável, generoso e entusiasta, que encarnou uma certa ideia de poesia e de poetização de vida."
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou hoje uma proposta que visa reclassificar a marijuana como uma droga menos perigosa, uma mudança histórica na política de drogas norte-americana.
A União Europeia (UE) aceitou manter os benefícios aduaneiros à importação de conservas e peixe preparado de Cabo Verde, mesmo com matéria-prima de outros países, durante mais dois anos, mas lançou avisos.
Um tribunal turco condenou hoje dezenas de políticos pró-curdos a pesadas penas de prisão, incluindo Selahattin Demirtas e Figen Yuksekdag, ex-dirigentes do partido de esquerda HDP (atual DEM), acusados de incitar as revoltas curdas de outubro de 2014.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, reiterou hoje que a ofensiva terrestre lançada em Rafah há dez dias "é decisiva" e determinará a guerra, após cinco soldados terem sido mortos por fogo israelita no norte da Faixa de Gaza.
O PS pediu a audição parlamentar urgente do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, para prestar esclarecimentos sobre as alterações que foram anunciadas pelo Governo a propósito dos vistos da CPLP.
A Câmara de Lisboa afirmou hoje que vai retirar três cartazes com informação municipal, após notificação da Comissão Nacional de Eleições, que considerou os ‘posters’ como publicidade não autorizada devido à aproximação das eleições para o parlamento europeu.
Os deputados do PS eleitos pelos círculos de Castelo Branco e de Leiria questionaram o Governo sobre o início dos estudos de segurança rodoviária e execução de projetos de requalificação do IC 8, entre Pombal e Proença-a-Nova.
O presidente da CGD, Paulo Macedo, disse hoje que é positivo haver medidas para facilitar acesso a habitação, mas que é preciso ter cautela com garantias públicas.
A ministra do Trabalho, Maria do Rosário Ramalho, acusou hoje a provedora exonerada da Santa Casa de Lisboa “de ter encontrado um cancro financeiro, mas que tratou com paracetamol”, apontando que a situação financeira piorou com Ana Jorge.
O ministro das Finanças garantiu hoje que há abertura para dialogar sobre o IRS, mas não abdica de uma redução em todos os escalões até ao 8.º, e admitiu que o alívio seja aplicado apenas em julho ou setembro.
O secretário-geral do PCP admitiu hoje que os comunistas viabilizem as propostas para a constituição de uma comissão de inquérito à gestão da Santa Casa, lamentando que a do partido à privatização da ANA tenha sido chumbada.
A NATO revelou hoje que a Rússia não tem capacidade militar suficiente para uma grande progressão na Ucrânia, depois de uma reunião no quartel-general da Aliança Atlântica, em Bruxelas.
O ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, garantiu hoje no parlamento que o Governo pretende continuar a reduzir as taxas de IRS durante os próximos anos, ampliando assim a proposta avançada para este ano.
A ministra da Segurança Social disse hoje na Assembleia da República que a provedora da Santa Casa da Misericórdia "não soube, não pôde ou não quis" resolver a situação de gestão, revelando também o novo provedor da Santa Casa: Paulo Alexandre Sousa.
O Ministério Público abriu um inquérito à alegada agressão a uma criança nepalesa numa escola do concelho da Amadora, mas esclarece que a queixa apresentada não indica a nacionalidade da vítima, informou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).