Mais de 655 mil produtos contrafeitos foram apreendidos em Portugal, em 2023, pelo Grupo Anti Contrafação (GAC), uma redução de 37% relativamente a 2022, foi hoje anunciado.
O Presidente do Brasil condenou hoje a operação das forças armadas de Israel na cidade palestiniana de Rafah e denunciou a continuada morte de mulheres e crianças na Faixa de Gaza.
As obras de conservação e restauro do Mosteiro dos Jerónimos, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), têm conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2026, esclareceu hoje o Ministério da Cultura.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse hoje que o Governo está disponível para cumprir o acordo de rendimentos em vigor, admitindo revisitá-lo para eventual inclusão de matérias novas.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo não está assustado com a situação das contas públicas nem irá inverter objetivos e compromissos, embora reiterando que encontrou uma situação diferente da divulgada.
O Chega vai propor que o parlamento avance com uma ação criminal contra o Presidente da República por traição ao país e à Constituição, na sequência das declarações sobre eventuais reparações a ex-colónias, anunciou hoje o líder do partido.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu hoje que é natural um novo Governo fazer substituições de altos cargos e desafiou os jornalistas a compararem as mudanças feitas agora com as de anteriores governos em igual período de tempo.
O Movimento Zero, que representa os trabalhadores das forças de segurança, marcou uma “mega manifestação e protesto” nacional para o dia 15 de maio, na Praça do Comércio, em Lisboa.
O primeiro-ministro israelita argumentou hoje que o anúncio feito na noite de segunda-feira pelo Hamas de aceitar uma proposta de cessar-fogo em Gaza "visava impedir a entrada das forças [de Israel] em Rafah".
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) aplicou uma coima de cerca de 400 mil euros aos CTT por violação de obrigações do serviço postal universal, divulgou hoje o regulador.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, exigiu que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, esclareça se vai aumentar os salários, e acusou o Governo de estar "instruído pelos patrões" na reunião de hoje da Concertação Social.
O átrio da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa está desde hoje de manhã ocupado por um acampamento improvisado, num protesto de estudantes que reclamam o fim da guerra na Faixa de Gaza e dos combustíveis fósseis.
A Nova Direita estreia-se em eleições europeias com um programa contra qualquer Pacto Europeu de Migração e Asilo e propostas para uma NATO europeia, produção de energia nuclear de nova geração e apoios à renovação das frotas de pesca.
O número de mortes provocadas pelas inundações no estado brasileiro do Rio Grande do Sul subiu para 90, segundo o último balanço divulgado hoje de manhã pelas autoridades locais.
O município de Miranda do Douro pediu junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela a impugnação da avaliação feita pela Autoridade Tributaria às duas barragens do concelho, considerando estarem subvalorizadas, revelou hoje à Lusa fonte da autarquia.
O presidente demissionário do Governo da Madeira (PSD/CDS-PP), Miguel Albuquerque, afirmou hoje que o executivo pretende equacionar a revisão do subsídio social de mobilidade, defendendo que os utentes deviam pagar apenas o valor facial.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.
O presidente do Chega considerou hoje que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, “está um pouco desorientado”. André Ventura criticou ainda a proposta para os debates televisivos nas Eleições Europeias.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria vai abrir 26 vagas para contratação de novos médicos com o objetivo de colmatar a carência destes profissionais de saúde na região, revelou a presidente da ULS, Tatiana Silvestre, à Lusa.
Cerca de duas dezenas de técnicos de reinserção e serviços prisionais manifestaram-se hoje, em Coimbra, para exigir segurança no trabalho, a revisão das carreiras e o fim dos horários de oito horas de trabalho diário sem hora de almoço.
A Presidente da Moldova, Maia Sandu, denunciou hoje a preparação de manifestações orquestradas por Moscovo para desestabilizar o país, onde as forças pró-russas estão a planear comemorar esta semana um momento-chave da história soviética.
John Swinney foi hoje eleito primeiro-ministro da Escócia apenas um dia depois de ter sido nomeado líder do Partido Nacional Escocês (SNP), sucedendo a Humza Yousaf.
O militante neonazi Mário Machado foi hoje condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.