Os governos da Jordânia e da Turquia condenaram hoje a tomada pelo exército israelita do lado palestiniano da passagem de Rafah, no sul da Faixa de Gaza e na fronteira com o Egito.
O valor das remessas internacionais dos migrantes aumentou mais de 500% entre 2000 e 2022, passando de 118 mil milhões de euros para 771 mil milhões, avançou hoje a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Páginas institucionais e do Governo italiano, incluindo da primeira-ministra, Giorgia Meloni, foram visadas num ataque dos piratas informáticos pró-russos Noname057(16).
Trabalhadores da Transportes Sul do Tejo (TST), que opera uma rede rodoviária no distrito de Setúbal, marcaram uma greve para quinta-feira e para o dia 28 de maio por um aumento salarial mínimo de 80 euros.
A investigadora em migrações Thais França considera que o ataque a um grupo de imigrantes no Porto mostra que Portugal “tem um problema” nas suas “políticas de integração” que, até agora, “estavam escondidas” na sociedade.
As primeiras regras da União Europeia (UE) para proteger jornalistas e liberdade de imprensa entram hoje em vigor, visando proibir sistemas de vigilância e obrigando a que se conheçam os donos dos grupos de comunicação social.
Dezenas de delegados e dirigentes sindicais dos funcionários judiciais concentraram-se hoje, em frente ao Ministério da Justiça, em Lisboa, para exigir do Governo o cumprimento de promessas eleitorais, a nível remuneratório, e admitiram o recurso à greve.
As autoridades britânicas confirmaram hoje que os nomes e os dados bancários de milhares de membros das forças armadas britânicas foram expostos numa fuga de dados num sistema de pagamentos.
Um corpo foi hoje encontrado a boiar na zona do Farolim de Felgueiras, perto da praia da Ourigo, no concelho do Porto, informaram várias fontes da Proteção Civil.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje cinco pessoas e fez 71 buscas numa operação focada na região autónoma da Madeira e na área metropolitana de Lisboa, que visou uma fraude ao Estado através do subsídio social de mobilidade.
O primeiro-ministro disse hoje querer assegurar, até final do ano, um prazo máximo de 60 dias de resposta às candidaturas a fundos europeus, defendendo que “é preferível dizer que não do que estar eternamente à espera do sim”.
O restauro do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, o monumento mais visitado do país, foi dado como concluído após um projeto de 20 anos que custou cerca de 1,85 milhões de euros, anunciou hoje a World Monuments Fund.
O Presidente russo, Vladimir Putin, no poder desde 2000, tomou hoje posse no Kremlin, em Moscovo, para um quinto mandato de seis anos à frente da Rússia.
O Conselho da União Europeia (UE) deu hoje luz verde à primeira diretiva comunitária para combater a violência doméstica contra as mulheres, exigindo que os Estados-membros criminalizem o assédio 'online' e a partilha não consentida de imagens íntimas.
A China instou hoje Israel a "parar de atacar Rafah", depois de o Exército israelita ter anunciado que tinha tomado o controlo do lado de Gaza da passagem de Rafah entre a Faixa de Gaza e o Egito.
Israel negou o acesso das Nações Unidas ao ponto de passagem de Rafah, na Faixa de Gaza, anunciou hoje um porta-voz do Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU.
A Polícia judiciária (PJ) está a realizar hoje na zona do Porto uma operação em “larga escala” de combate ao tráfico de droga, que prevê a detenção de cerca de 10 suspeitos, incluindo o líder desta rede criminosa.
A China vai prolongar a política de isenção de vistos para cidadãos de onze países europeus até 2025, uma medida que exclui Portugal, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.
Uma pessoa morreu hoje na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma motorizada na avenida Marginal, em Paço de Arcos, Oeiras, que estava às 08:30 cortada nos dois sentidos, disse fonte da proteção civil.
A Casa Branca reagiu nesta segunda-feira a uma governadora republicana que pediu que um dos cães do presidente Joe Biden seja abatido, dias depois de revelar ter matado a sua cadela com um tiro por ser "indomável".
A Universidade de Columbia, epicentro dos protestos contra a guerra em Gaza, anunciou, nesta segunda-feira, que cancelou a principal cerimónia de licenciatura da denominada "geração covid", que aconteceria no dia 15 de maio.