O SAPO24 vai dar especial atenção à noite eleitoral. Tem preparada uma cobertura ampla que inclui jornalistas presentes junto dos candidatos da noite, e uma equipa a acompanhar todos os momentos a partir da redação.

Ao longo da noite serão vários os diretos, nas redes sociais do SAPO24, e os convidados a passar pela redação do SAPO24, para ajudar a mostrar os vários ângulos de análise da noite que marca o início dos próximos quatro anos. Assim como as habituais notícias, os resultados em tempo real e o foco em tudo o que não se pode perder desta noite

Na segunda-feira, na ressaca pós-eleitoral, o balanço será também aqui feito com a ajuda de comentadores que olham com uma lupa para o que esperar da próxima legislatura, da justiça ao ambiente, passando pelo turismo, todos os temas relevantes estarão em cima da mesa.

Para saber em que quadrado pôr a cruz, no domingo, recorde a campanha eleitoral no liveblog onde o SAPO24 acompanhou as últimas duas semanas. Com sondagens a dar valores muito próximos entre PS e AD, partidos a querer ter um grupo parlamentar e outros em risco de desaparecer do Parlamento, os partidos deram o tudo por tudo na rua e nas ações de campanha.

Para se perceber melhor as fundações daquilo que dizem os candidatos há uma edição especial de O Porquê das Coisas, dedicada à Ciência Política. A jornalista Isabel Tavares vai em busca da origem, e da definição, dos conceitos políticos que são repetidos à exaustão. Do liberalismo ao fascismo, passando pelo comunismo e populismo, sem deixar de fora os nacionalismos.

O SAPO24 entrevistou ainda os líderes partidários. Nuno Melo foi o último convidado do ciclo de entrevistas das legislativas de 10 de Março. Em estúdio estiveram ainda André Ventura, do líder do Chega, Rui Tavares, líder do Livre, e Inês Sousa Real, do PAN. Rui Rocha, líder do Iniciativa Liberal. As entrevistas tiveram conteúdos exclusivos para as redes sociais.

Sem ignorar os mais pequenos fomos ainda perceber quem é o ADN: o partido português apoiado por Jair Bolsonaro e o que explica a entrada na lista com maiores intenções de voto. Mas, também Afinal de quem é o MAS? Dos fundadores ao grupo liderado por Renata Cambra: dois sites, a mesma sigla e uma guerra que ditou a ausência dos boletins de voto. E, no geral, o que têm para oferecer os partidos sem assento parlamentar.

Como é impossível pensar o futuro sem olhar para o passado, a MadreMedia lançou "A Reviravolta", uma série especial em podcast sobre os momentos que decidiram eleições.

Seja para rever a análise aos debates, as opiniões, ou o tema que a equipa do SAPO24 identificou todos os dias como sendo o tema do dia da campanha, tudo pode ser revisto aqui. E, no domingo, o encontro fica marcado com emissão especial a partir das 19h.