No final dos anos 1990, Deco deixava o Alverca para se juntar aos portuenses do Salgueiros. De Paranhos às Antas, foi um pulinho para o “mágico” dos Dragões, que esteve à conversa com o SAPO24, numa grande entrevista onde nos fala de atletas, pressões e futuros.

Para o ex-internacional da seleção Portuguesa, a zona mais bonito do Porto é a Foz Velha. Concordo. Porém, hoje as atenções estão noutro percurso — no Contra Relógio Individual da derradeira etapa da Volta a Portugal, que termina na Avenida dos Aliados, no coração da cidade.

É a primeira vez desde 1989 que a prova mais importante do ciclismo nacional tem o pódio no Porto. A etapa foi ganha por um dragão: João Rodrigues, da W52/FCPorto — que assim sucede no historial da prova ao espanhol e companheiro de equipa Raul Alarcon.

Entretanto, amanhã arranca a greve dos motoristas de matérias perigosas. O cenário está a ser acompanhado de perto pelas autoridades: forças de segurança, proteção civil, governo. A greve não tem data para terminar.

De carro ou bicicleta, no Porto ou no mundo, o SAPO24 vai continuar a acompanhar a situação de perto. Eu sou o Pedro Soares Botelho e hoje o dia foi assim.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.