Clinton, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama, parte para estas eleições com uma vantagem de 3,2 pontos percentuais à frente do polémico magnata nova-iorquino Donald Trump, segundo a média ponderada de sondagens realizada pela Web Real Clear Politics.

Mais de 200 milhões de eleitores norte-americanos, um número histórico, estão registados para votar nas eleições de hoje nos Estados Unidos, que vão determinar quem será o 45.º Presidente da história norte-americana.

Para estar ao seu lado na corrida presidencial, para o cargo de vice-presidente, Donald Trump e Hillary Clinton escolheram Mike Pence e Tim Kaine, respetivamente.

Outros dois nomes participam na corrida à Casa Branca: o ex-governador republicano do Novo México e candidato do Partido Libertário (o terceiro maior partido dos EUA), Gary Johnson e a candidata presidencial do Partido Verde, Jill Stein.

O nome do futuro Presidente dos Estados Unidos não deverá ser conhecido antes das 22:00 (hora da costa leste, ou seja, 03:00 de quarta-feira em Lisboa).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.