Jaswant Singh Chail, de 20 anos, está a ser julgado no âmbito do artigo 2 da "Lei de Traição" de 1842, que pune tentativas de "ferir, ou prejudicar, Sua Majestade", por ter ameaçado de morte e por posse ilegal de armas, informou a Polícia Metropolitana em comunicado.

Atualmente detido, o britânico vai comparecer perante o Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, a 17 de agosto.

O jovem foi preso em 25 de dezembro, por volta das 8h30, momentos depois de entrar no terreno do castelo, tendo sido posteriormente internado num centro psiquiátrico.

Nos últimos anos, refira-se, Windsor tornou-se a residência principal de Isabel II, sendo que até então a monarca, de 96 anos, passava apenas o Natal no castelo.

Tentativas de invadir Windsor, ou o Palácio de Buckingham, a residência habitual da rainha no coração de Londres, não são incomuns. O registo mais espetacular deste tipo ocorreu em 1982, quando um homem de 30 anos, Michael Fagan, conseguiu entrar no quarto da rainha enquanto ela estava na cama.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.