A Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau assinalou ainda o movimento de 65 mil aviões no ano passado, um crescimento homólogo de 12%.

Este “é o tráfego de passageiros mais alto” de sempre no aeroporto internacional, 12 vezes superior à população de Macau, sublinhou a empresa, em comunicado.

No primeiro semestre de 2018 já tinham sido registados mais de quatro milhões de passageiros, o que representava um aumento de 20%, em comparação com o período homólogo do ano anterior.

Atualmente existem 27 companhias aéreas a operar no aeroporto, ligando Macau a mais de meia centena de destinos.

Em 2018 passaram a operar no aeroporto seis novas companhias aéreas: a Small Planet Airlines, a Royal Air Charter Service, a Cambodia Airways, a KC International Airlines e a Zhejiang Loong Airlines.

Também no ano passado, o aeroporto de Macau adicionou dez novas rotas internacionais, incluindo Sanya, Qingdao, Xian e Kunming (China), Phuket e Krabi (Tailândia), Kota Kinabalu (Malásia), Tuguegarao e Cebu (Filipinas) e Taegu (Coreia do Sul).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.