Durante os quatro dias do certame, os promotores do evento querem afirmar e valorizar o setor agropecuário e cooperativo nacional, mas também promover o consumo e os benefícios do leite, uma vez que evento acontece numa das maiores bacias leiteira do país.
Para tal, a AgroSemana apresenta, para os profissionais do setor, um vasto programa de seminários e ‘workshops’ sobre as diversas áreas do panorama agrícola, abordando temáticas e preocupações do setor, com a presença de um painel de oradores nacionais e internacionais.
Ao público em geral é também oferecida a oportunidade de participar em diversos ‘workshops’, de modo a cultivar o seu interesse nas temáticas da feira e do setor agrícola, além de uma série de atividades lúdico-culturais.
Haverá ainda uma tradicional gincana de tratores e também de cavalos, assim como várias atuações musicais nas tardes e noites do evento, que arranca esta quinta-feira e vai até domingo.
Como atividades paralelas estão também previstas a realização de um concurso da raça bovina Holstein-Frísia e realização de uma caminhada solidária, no sábado, que terá como madrinha a atleta Jéssica Augusto e cujos fundos reverterão para os bombeiros voluntários da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
A organização anunciou a presença no evento, logo no dia inaugural, do Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, que virá acompanhado pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.
Comentários