“Fechar um ciclo no concelho da Amadora passa indiscutivelmente por construir uma alternativa forte assente num projeto para o concelho e que garanta capacidade de concretização, dinâmica e estímulo à participação das populações”, lê-se numa nota da CDU local.
A coligação do PCP e do Partido Ecologista “Os Verdes” decidiu concorrer às eleições de 01 de outubro com Amável Alves, como primeiro candidato à Câmara Municipal, e o atual vereador Francisco Santos, à frente da lista para a Assembleia Municipal da Amadora.
“A vida do concelho está negativamente marcada por duas décadas de maioria do PS na Câmara, que não resolveu os principais problemas da população, substituiu-se à administração central em áreas chave dos serviços públicos essenciais que carecem de universalidade”, considera a CDU.
Segundo a coligação, a maioria socialista, sob a presidência de Carla Tavares, “contribuiu ativamente para a liquidação de freguesias e conduziu o concelho ao marasmo associativo e participativo”.
O candidato à Câmara, Amável Alves, de 68 anos, residente na Damaia, foi maquinista do Metropolitano de Lisboa e possui uma larga experiência sindical, nomeadamente como coordenador da Festru - Federação de Sindicatos dos Transportes Rodoviários e Urbanos (de 1984 a 2008) e coordenador da Fectrans - Federação de Sindicatos dos Transportes e Comunicações (2008-2011).
O atual eleito na Assembleia de Freguesia das Águas Livres é membro do PCP desde 1978, integrou o Comité Central do partido entre 2000 e 2016, e foi dirigente da CGTP-IN.
O primeiro candidato da lista à assembleia municipal, Francisco Santos, de 61 anos, é atualmente vereador da CDU na Amadora.
O professor, membro do Conselho Nacional de Educação, foi eleito, entre 2010 e 2013, na Assembleia de Freguesia de São Brás.
A apresentação pública da candidatura da CDU deverá ocorrer durante o corrente mês de abril, adianta a nota à comunicação social da CDU da Amadora.
O PSD já anunciou como recandidato às próximas eleições para a Câmara Municipal o atual vereador e deputado Carlos Silva.
Comentários