A medida foi anunciada pela Câmara de Cascais em janeiro, com o objetivo de "tirar passageiros do transporte individual e colocá-los no transporte coletivo".
Até hoje, quem estaciona o carro nos parques junto às estações e depois usa a linha ferroviária Cascais-Lisboa (exceto na estação de Carcavelos) pagava 60,4 euros de passe, mas a partir de agora esse valor vai baixar em 20%, para 48,4 euros.
Já quem utiliza os autocarros da Scotturb e depois vai de comboio até Lisboa tem uma redução no passe mensal de 16%, passando a pagar 63,4 euros, em vez de 75,1 euros.
A redução maior (26%) será para quem tem o passe mensal da Scotturb, que custava 27,10 euros e agora passa a custar 20 euros.
Quem estaciona o carro já em Carcavelos e vai de comboio até Lisboa pagava 56,80 euros e agora pagará 49,80 euros, com acréscimo do serviço de bicicletas partilhadas e descontos em supermercado.
O serviço conjunto de estacionamento, bicicletas e autocarro era de 41,70 euros e a partir de hoje será de 35 euros (menos 16%).
O autocarro Mobi Bus (percurso entre São Domingos de Rana e Carcavelos) será gratuito durante este mês de fevereiro.
A Câmara de Cascais prometeu também continuar a investir em mais parques estacionamento junto às estações ferroviárias.
O acordo do novo passe combinado do MobiCascais foi assinado entre a Câmara de Cascais, a CP - Comboios de Portugal e a Scotturb.
Comentários