Anthony Borges estava hospitalizado desde o ataque. Agora, o aluno da secundária Marjory Stoneman Douglas deixou finalmente o hospital.

Com 15 anos, o estudante é considerado um herói. Anthony fechou a porta de uma sala de aula e usou o seu corpo para barricar-se e aos colegas, protegendo-os das incursões do atirador Nikolas Cruz, de 19 anos.

Anthony Borges foi alvejado cinco vezes e foi submetido a nove cirurgias. O adolescente de 15 anos estava entre os que sofreram mais ferimentos neste ataque, e foi inclusivamente o último a ter alta hospitalar.

Alex Arreaza, advogado do adolescente, disse ao The Washington Post que Anthony teve alta durante o fim de semana e que, apesar de ainda estar fraco, está de bom animo. Segundo o advogado, três balas atingiram-no nas pernas e uma perfurou-lhe o fígado. Anthony foi ainda obrigado a remover parte dos pulmões.

Arreaza acrescentou que o adolescente não pode falar durante longos períodos de tempo sem perder o fôlego e adiantou que precisará de fisioterapia e, possivelmente, de acompanhamento psicológico por causa de stress pós-traumático.

Não é para já claro, segundo o advogado, quando Anthony poderá regressar à escola.

Os procuradores do ministério público do estado norte-americano da Florida vão pedir pena de morte para Nikolas Cruz, de 19 anos, a quem são imputados 17 crimes de homicídio. Os seus advogados fizeram saber que ele aceitará declarar-se culpado das 17 acusações de homicídio e 17 acusações de homicídio na forma tentada caso os procuradores desistam da sentença à pena de morte, o que foi recusado.

O rapaz, antigo aluno da escola que atacou com a sua espingarda automática, foi detido pouco depois do tiroteio que vitimou 14 alunos e três professores, e não o tentou negar.