“A situação está normalizada”, disse à Lusa a mesma fonte, indicando que a falha de energia afetou a distribuição de eletricidade no centro da cidade de Paços de Ferreira, distrito do Porto.

Também a câmara informou já, em nota escrita, que “está reposto, desde as 17:00 horas, o fornecimento de energia elétrica à cidade de Paços de Ferreira e em diversas freguesias afetadas por uma avaria”.

“A avaria ocorreu cerca das 10:30, na escola secundária de Paços de Ferreira. Uma pequena máquina de terraplanagem tocou num cabo elétrico subterrâneo que, por sua vez, causou diversas avarias a montante, na rede pública”, acrescenta a autarquia.

Segundo a câmara, o fornecimento elétrico está a ser “assegurado por cinco geradores enquanto os técnicos da EDP procedem ao conserto dos cabos elétricos”.

A autarquia assegura que “não se registaram danos físicos, nem materiais, devido ao contacto com o cabo elétrico”.

A cidade de Paços de Ferreira ficou hoje sem energia elétrica e para minorar os efeitos do “apagão”, a EDP forneceu energia ao Centro de Saúde, Tribunal e câmara municipal com recurso a geradores.

(Artigo atualizado às 18:18)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.