Em comunicado, a ARS indica que a renovação do parque informático está a decorrer e implica a substituição do "equipamento obsoleto" das unidades de cuidados de saúde primários do Centro, no âmbito da Operação Megabyte, iniciada pelo Ministério da Saúde em 2016.

"A distribuição e instalação dos novos equipamentos, realizada através do Gabinete de Sistemas de Informação e Comunicações da ARS do Centro, em articulação com os agrupamentos de centros de saúde (ACeS), já está terminada nos ACeS do Pinhal Interior Norte e Pinhal Litoral, prosseguindo agora nos ACeS do Baixo Mondego", Dão Lafões e do Baixo Vouga, adianta.

Com o reforço de meios informáticos, "a prática clínica torna-se mais eficaz e eficiente, proporcionando (...) uma melhoria nos serviços prestados" aos utentes, segundo a nota.

Os equipamentos foram "adquiridos no âmbito do processo nacional de renovação do parque de hardware" do Serviço Nacional de Saúde.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.