"Apesar do seu precoce desaparecimento, o nome de Pedro Rolo Duarte era já, há muito, uma referência no jornalismo português", lê-se no texto do voto.
No voto de pesar é ainda referido que o também escritor de 53 anos "tinha uma visão moderna e cosmopolita do jornalismo” e “revelou uma capacidade de inovação editorial e de escrita que fez escola na Comunicação Social portuguesa".
O jornalista e radialista Pedro Rolo Duarte morreu na sexta-feira, em Lisboa, vítima de cancro.
No voto de homenagem a João Ricardo, igualmente de 53 anos, lê-se que se tratava de "um ator completo e versátil, com uma carreira marcante na televisão, teatro e cinema", referindo as facetas de encenador e diretor artístico em colaborações com o Teatro D. Maria II, Teatro de Carnide e Teatroesfera.
João Ricardo morreu na quinta-feira, em consequência de um tumor cerebral.
Dois outros textos de pesar foram apresentados pelo PSD e aprovados por unanimidade pelas mortes do antigo deputado, Governador Civil de Faro e presidente da Comissão de Turismo do Algarve Joaquim Cabrita Neto e do empresário e antigo presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal José António Silva.
O voto de pesar do PCP pela morte, aos 68 anos, de Paulo Valadão, médico veterinário radicado na ilha das Flores desde 1978 e deputado regional e vereador local da Coligação Democrática Unitária (CDU), foi também aprovado por unanimidade.
Comentários