A 15ª vítima mortal confirmada pelas autoridades espanholas é Pau Pérez, um espanhol de 34 anos oriundo de Vilafranca del Penedès, que foi encontrado morto no seu carro duas horas depois do ataque em Barcelona, na passada quinta-feira, dia 17 de agosto.

O conselheiro regional do Interior, Joaquim Forn, confirmou, esta segunda-feira que Pau Pérez, é a 15.ª vítima do atentado e terá sido esfaqueado por Younes Abouyaaqoub, o nome que as autoridades espanholas avançam como sendo o condutor da carrinha que avançou sobre as pessoas que circulavam nas Ramblas.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, depois de atropelar dezenas de pessoas nas Ramblas, avenida central de Barcelona, Younes Abouyaaqoub terá abandonado a carrinha e caminhado a pé algumas ruas. Terá sido nesse percurso que encontrou Pau Pérez, que esfaqueou.

As 15 vítimas mortais estão todas identificadas, foi também divulgado na conferência de imprensa desta manhã. A lista envolve pessoas de sete nacionalidades: seis espanhóis, três italianos, dois portugueses, um belga, um americano, um canadiano e um australiano.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.