"Outro terrível ataque, desta vez em Nice, França. Muitos mortos e feridos. Quando é que vamos aprender? Só está a piorar". Foi este o tweet publicado por Donald Trump pouco mais de uma hora depois das primeiras notícias sobre o atentado em Nice, na Promenade des Anglais, onde um camião avançou sobre uma multidão de pessoas que asistiam ao fogo de artifício comemorativo do Dia da Bastilha.

Hoje era feriado nacional em França, num dia que assinala um dos acontecimentos-chave na Revolução Francesa, em 1789 e que foi precisamente a queda ou tomada da Bastilha que à época funcionava como prisão.

Sobre o tweet de Trump, é uma declaração mais suave do que a proferida a 12 de junho, aquando do atentado em Orlando, tendo como alvo a discoteca Pulse. Nessa ocasião, Trump começou por agradecer os cumprimentos por estar certo sobre a ameaça islâmica, incentivando depois a uma acção dura e vigilante por parte da América. 

Importa recordar que ainda não são conhecidos detalhes sobre o atentado, nomeadamente sobre os seus autores, aguardando-se nas próximas horas mais informações.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.