Em causa estará um protesto contra a falta de medidas para enfrentar as alterações climáticas, de acordo com as informações partilhadas pelos próprios ativistas nas redes sociais.

No caso do aeroporto de Hamburgo, a informação foi confirmada pelo próprio aeroporto, através da sua conta na rede social Twitter, referindo que a partida dos aviões teve de ser interrompida.

"Devido a uma operação policial, as operações de voo no aeroporto de Hamburgo estão suspensas desde as 6h10. Nenhum voo poderá descolar e aterrar esta quinta-feira. O controlo central de segurança, bem como os balcões de check-in, estão temporariamente fechados", referia o aeroporto.

Entretanto, já às 10 da manhã, informavam que as operações foram retomadas, sendo que podem ainda "haver mais cancelamentos e atrasos de voos ao longo do dia".

O grupo de ativistas 'Last Generation' confirmou também através do Twitter que tinha bloqueado hoje de manhã os aeroportos de Hamburgo e Dusseldorf, mostrando o protesto em vídeo.

“Estamos a protestar contra a falta de planeamento e aplicação da lei do governo sobre a crise climática”, disse o grupo.

Recorde-se que, já em novembro, estes ativistas bloquearam o aeroporto de Berlim por duas horas, sendo que este é um grupo cujas ações mais comuns são o bloqueio de ruas, por forma a reivindicarem melhores medidas para proteger o clima, um limite de velocidade de 100 quilómetros por hora nas autoestradas e um bilhete de nove euros para ser usado em todos os comboios na Alemanha.