Um avião da TAAG - Linha Aéreas de Angola, que iria fazer a ligação até Luanda esta manhã, descolou do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com um funcionário dentro do porão.

Depois do Boeing 777 ter levantado voo, os colegas deram por falta do trabalhador e o comandante do avião foi imediatamente avisado, avança o JN.

O avião foi obrigado a alterar a sua rota e a fazer uma paragem em Lisboa, no aeroporto Humberto Delgado.

O funcionário da Portway foi transportado de ambulância para o Hospital de Santa Maria em Lisboa, onde permanece em observação. A  SIC diz que o trabalhador terá apresentado sinais de hipotermia. Já o Jornal de Notícias adianta que o homem terá desmaiado no interior do porão - quando arrumava as malas -, e acabou por ficar esquecido no seu interior.

A Lusa avança que já foi aberto um inquérito para averiguar a ocorrência.

TAAG vai investigar caso de funcionário da Portway fechado no porão de avião

O presidente do Conselho de Administração da transportadora angolana TAAG garantiu hoje que vai ser aberto um inquérito ao incidente com o avião da companhia que aterrou de emergência em Lisboa com um funcionário da Portway no porão.

Peter Hill falava à margem da cerimónia de receção em Luanda, do novo Boeing 777-300 ER da companhia, que aterrou na capital angolana cerca das 13:30, vindo dos Estados Unidos, e no qual viajava.

"Não sabia disso. Não é preciso dizer, mas vai ser aberto um inquérito", afirmou, questionado sobre o incidente.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.