A primeira fotografia na maternidade, os primeiros passos, as colheres de sopa entornadas no babete e os pés pequeninos a que ninguém resiste. Estes são alguns exemplos do tipo de fotografias que surgem no feed de notícias da sua conta de Facebook e que incluem bebés. E se pudesse escondê-las?

Esta é a proposta da marca de preservativos Skyn: um "Baby Blocker" que bloqueia todas as fotografias que têm bebés e crianças pequenas do feed, conta o The Science Times. Ou melhor, substitui-as por outras, de diferentes conteúdos.

Para a empresa, o recente nascimento do bebé real, no Reino Unido, pode fazer com que o número de fotografias de crianças aumente na rede social. "Todos partilham a alegria da chegada de um bebé famoso e gostam de ver as imagens divulgadas", disse Jeyan Heper, CEO da LifeStyles, a empresa por detrás da Skyn.

"Várias fotos de bebés estão a ser partilhadas a cada hora no Facebook e isso deve aumentar nas próximas semanas", acrescenta.

Segundo o CEO, os pais partilham, em média, 1.500 fotografias desde o nascimento até aos cinco anos de idade da criança. Para quem não consegue lidar com a quantidade de publicações, o "Baby Blocker" é a solução.

Instalando a extensão gratuita, o Facebook deteta automaticamente a composição de cada imagem no feed, substitui-as e produz descrições diferentes ao identificar a fotografia associada a palavras como "bebé", "três pessoas" ou "pessoas a sorrir".

Com esta medida também é possível acompanhar quantos bebés foram bloqueados, em tempo real, e partilhar esse número com os amigos. E, quando quiser voltar a ver as fotografias, basta desativar a extensão.

Segundo a marca de preservativos, a ideia surgiu para que as pessoas se sintam mais confortáveis por fazer sexo casual, protegido, sem terem de pensar nas consequências, como a possibilidade de terem um bebé.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.