Instalado num espaço requalificado do edifício da Câmara, o Balcão Único funciona entre as 8:30 e as 16:00, e dispõe de três postos de atendimento para acompanhamento individual de cada processo.

A partir de 2 de janeiro de 2018, o Balcão Único irá incorporar o Espaço do Cidadão do Município da Nazaré, e que resulta de uma parceria com a Agência para a Modernização Administrativa, I.P., com a “finalidade de garantir aos cidadãos, e às empresas, um acesso digital assistido, e especializado a determinados serviços”, refere a mesma nota.

Os serviços a prestar incluem o tratamento de assuntos ligados ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P., ao Ministério da Saúde, ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., à Direção Geral do Consumidor, ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), à ADSE, à Caixa Geral de Aposentações e ao Instituto do Emprego e Formação Profissional, entre outros.