As obras de conclusão do novo parque verde da vila da Batalha contemplam a requalificação do açude e a construção de uma nova ponte, que ligará o novo Parque dos Infantes ao Pavilhão Multiusos e à zona desportiva da Batalha.

Trata-se de um investimento global que ascende a 110 mil euros, numa intervenção que irá contemplar a requalificação do atual açude da Ponte Nova, construção de nova ponte e desenvolvimento de parque verde, aumentando um espaço de lazer nas proximidades do rio, refere uma nota de imprensa.

Este projeto está previsto deste a conclusão das obras do Parque dos Infantes, uma vez que irá possibilitar a ligação da ciclovia e do atual circuito de manutenção com a zona desportiva da Batalha e futuramente com o percurso pedestre nas margens do Rio Lena para a zona da Golpilheira.

Em análise está uma candidatura ao Fundo Ambiental, que integrou o anterior Fundo de Proteção dos Recursos Hídricos e o Fundo para a Conservação da Natureza e da Biodiversidade.

O presidente do Município da Batalha, Paulo Batista Santos, citado na nota de imprensa, considerou este "um projeto que concretiza o objetivo de requalificação ambiental das margens do rio Lena" e que se pretende "alargar a outras zonas, com objetivo de valorizar os recursos e colocá-los na fruição das pessoas".

"O rio Lena tem de ser um recurso sustentável, com vida e limpo", acrescenta o autarca.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.