A BBC Worldwide, responsável pela distribuição comercial dos conteúdos de marca BBC, chegou a acordo com a editora discográfica BMG para distribuição dos temas das séries Luther, Mrs Brown’s Boys, Frozen Planet, Doctor Who e Wolf Hall. Com esta compra, a BMG fica com os direitos de mais de mil músicas temáticas, de fundo e genéricos dos títulos da BBC. 

A BMG tem no seu catálogo artistas como David Bowie, Roger Waters, Keith Richards, Mick Jagger, Iron Maiden, entre muitos outros. Citado pelo britânico The Guardian, Alexi Cory-Smith, o vice presidente da BMG UK, garante ser "uma honra ter estas grandes obras no catálogo da BMG". 

A BMG tem agora o direito de explorar comercialmente a música, o que incluí a possibilidade de venda a anunciantes, estúdios e agências de publicidade. A BBC vai manter-se atenta para que estes ativos não sejam explorados de forma negativa. O diretor da rádio e música da BBC Worldwide, Dominic Walker, garante que a BBC vai continuar a trabalhar com a BMG para "assegurar que o valor das composições continua a ser adequada e devidamente reconhecida".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.