“No decorrer da ação foram apreendidos sete títulos de ingressos (bilhetes) com valores faciais que variavam entre 25 e 40 euros, que estariam a ser comercializados a preços muito acima do valor apresentado, com valores especulados que oscilavam entre 100 e 500 euros por bilhete, assim constituindo vantagens indevidas de elevado valor”, avançou a ASAE em comunicado.

Segundo aquela força policial, as seis pessoas foram, assim, detidas pela “prática do crime de especulação e venda de títulos de ingresso”, sendo constituídas arguidas e sujeitas a Termo de Identidade e Residência (TIR), com a notificação para comparecerem perante a autoridade judicial.

“A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punível com pena de prisão de seis meses a três anos e multa não inferior a 100 dias”, refere ainda a ASAE.

O Benfica sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 38.ª vez, depois de vencer em casa o ‘lanterna-vermelha’ Santa Clara, por 3-0, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa.

A precisar de um triunfo para assegurar matematicamente o título, o Benfica marcou por Gonçalo Ramos (07 minutos), Rafa (28) e Grimaldo (60), de penálti.

Após uma 'seca' de três temporadas, os 'encarnados' voltaram a festejar um título nacional, terminando a I Liga com 87 pontos, mais dois do que o FC Porto.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.