O clube informou, também, que o seu presidente, João Loureiro colocará hoje, pelas 17:00, uma vela e um ramo de flores junto ao mural dedicado a Edu, no exterior do Estádio do Bessa.

"Este gesto humilde significará o reconhecimento e homenagem pelas ações do Edu Ferreira enquanto desportista, homem e boavisteiro", explicam os ‘axadrezados’.

O jovem futebolista lutou contra um tumor no fémur perna direita desde novembro de 2016, tendo sido a 08 desse mês que o Boavista oficializou a doença do seu futebolista.

"Edu partiu, mas nunca nos vai deixar! Compreender a partida pode ser algo muito difícil, principalmente quando a tristeza bate à nossa porta porque acabamos de perder um dos nossos", lê-se no comunicado em que o Boavista informou que Edu havia morrido.

Edu Ferreira interrompeu a sua carreira desportiva logo que a doença foi conhecida e, desde então, submeteu-se a tratamento.

O jogador havia sido promovido ao plantel sénior do Boavista precisamente na época 2016/17.

O Boavista informou ainda que o corpo do jogador estará na Igreja de Aldoar, na próxima terça-feira, e que o funeral realizar-se-á no dia seguinte, às 10:00, partindo daquela igreja para cemitério de Paranhos, no Porto.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.