Em 19 de setembro, 37 pessoas, entre as quais nove funcionários, testaram positivo na análise ao novo coronavírus no lar do Centro Social e Paroquial de Casa de Religiosa de Nossa Senhora das Graças, em Carção.
"Temos mais sete utentes recuperados o que eleva para 13 idosos na condição de negativos para a covid-19. Contudo, há ainda outros 13 que ainda estão positivos para a infeção e continuam assintomáticos", concretizou a diretora técnica do lar, Alexandra Martins.
Além dos 13 idosos que continuam infetados com o vírus da covid-19, cinco funcionários continuam por recuperar.
Três dos utentes infetados morreram, tratando-se "de pessoas idosas debilitadas", segundo a direção da instituição.
Alexandra Martins disse que os utentes com teste negativo estão separados dos infetados, em alas distintas da instituição, cumprindo as normas emitidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e sessenta e nove mil mortos e perto de 37 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.067 pessoas dos 85.574 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Comentários