Em comunicado hoje divulgado, o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, refere ter feito um pedido de esclarecimentos ao ministro da Saúde, bem como aos deputados do PS eleitos pelo círculo de Leiria, sobre a data prevista para a reabertura do posto médico da Golpilheira, depois de um compromisso assumido publicamente pelo Governo em setembro passado.

Paulo Batista Santos adianta ter informado também que a autarquia, além de disponibilizar o edifício, inscreveu no orçamento municipal a verba de 31 mil euros para suportar as eventuais obras de adaptação necessárias.

A 23 de setembro, os deputados socialistas António Sales e Margarida Marques, eleitos pelo círculo de Leiria, em sessão pública, comunicaram à população de Golpilheira a decisão da reabertura do posto médico.

No comunicado hoje emitido, a autarquia revela que no final do ano será suspenso o programa municipal “Saúde para Todos”, uma parceria com o Centro Hospitalar N.ª Senhora da Conceição, que garantia a prestação de alguns cuidados de saúde na freguesia de Golpilheira, para dar lugar à instalação do novo posto médico sob gestão da Administração Regional de Saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.