O investimento na Escola Secundária da Lousã terá financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, referiu o município, que esclareceu que a estimativa para o custo global de intervenção é de mais de 8,5 milhões de euros (para além da empreitada soma-se os gastos em equipamento e infraestruturas provisórias).

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a Câmara da Lousã informou que a abertura do concurso público internacional foi aprovada na reunião do executivo de segunda-feira.

“Este é mais um passo necessário para a concretização deste investimento robusto que prevê, dada a complexidade e abrangência da intervenção, um prazo de execução de 630 dias, após a adjudicação”, esclareceu.

O presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, citado em nota de imprensa, sublinhou o compromisso político da autarquia com aquele projeto, que foi melhorado em relação à primeira candidatura.

“Trata-se de um investimento de requalificação profunda e complexa deste complexo escolar”, aclarou.

Segundo o autarca, quer o investimento na escola secundária, quer o projeto de requalificação da Escola Básica n.º 2 da Lousã (com um investimento previsto de cerca de cinco milhões de euros), já foram apresentados ao Conselho Municipal de Educação.