Os portugueses são chamados a participar na campanha doando produtos como ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos, ou participando como voluntários.
A campanha nacional envolve 258 lojas Continente Modelo e abrange todo o país, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores, necessitando de cerca de três mil voluntários para a “megaoperação de seis dias”, refere uma informação da associação Animalife, que organiza o Banco Solidário Animal.
A iniciativa, que vai na 11.ª edição, decorre sábado e domingo nas lojas Continente Modelo, a 07 e 08 de outubro nos estabelecimentos Continente e a 21 e 22 de outubro nas unidades Continente Bom Dia.
“O papel das entidades protetoras é fundamental para o sucesso da recolha de alimentos, assim como para a distribuição dos bens angariados”, segundo o Banco Solidário, explicando que em cada loja participam diferentes associações e grupos de apoio.
Estes transportam e armazenam a ração doada e são responsáveis por dar resposta às principais dificuldades na localidade onde estão localizados.
O Banco Solidário Animal apresenta-se como uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, com o objetivo de ajudar os animais necessitados, que vivem à guarda de associações e grupos de apoio animal, mas também pertencentes a famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo.
A Animalife é uma associação que pretende envolver e sensibilizar a comunidade para os problemas de abandono, maus-tratos e defesa dos animais.
Comentários