O apoio a Rui Moreira pela concelhia do CDS-PP foi aprovado por unanimidade na noite de terça-feira, referiu aquela estrutura em comunicado, que “formaliza desta forma o apoio anteriormente divulgado pela presidente do partido, Assunção Cristas, no congresso de 2016”.

“A Comissão Politica Concelhia considera que se trata de um apoio natural, uma vez que, desde a primeira hora, faz parte integrante do movimento independente ‘Porto, O Nosso Partido’”, acrescentou a concelhia liderada por César Vasconcellos Navio, realçando que “a maior parte das medidas propostas no programa com que se apresentou, em 2013, ao eleitorado estão lançadas ou já concretizadas no terreno”.

Em relação às eleições autárquicas do próximo ano, o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, não excluiu, na semana passada, coligações com o CDS-PP para as câmaras de Lisboa e do Porto.

"Se por ventura não for possível virmos a ter uma coligação com o CDS em Lisboa e no Porto, isso não quer dizer que não sejamos, na mesma, parceiros naturais", acrescentou o líder social-democrata.

Também na semana passada, questionada sobre o Porto, Assunção Cristas sublinhou que desde o congresso do CDS-PP, em março, que o partido assumiu uma "posição extremamente clara" de reiterar o apoio ao atual presidente da Câmara Rui Moreira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.