Após uma jornada em que os participantes e dirigentes passaram ao lado das regras de distanciamento social, na maioria dos casos dispensando a máscara, o segundo e último dia dos trabalhos começou com chamadas de atenção para a necessidade de cumprimentos das regras sanitárias, numa altura em que decorria uma ação de fiscalização do cumprimento das normas por militares da GNR.

Ao mesmo tempo que decorria a fiscalização, os responsáveis partidários pediram por duas vezes aos delegados respeito pelas regras de distanciamento social e o uso de máscaras, o que tinha sido largamente desrespeitado no sábado.

Os cerca de 500 delegados inscritos foram votando na nova lista proposta pelo líder, André Ventura, para a direção nacional, entre as 08:00 e as 10:40.

O deputado único do Chega e candidato à Presidência da República entrou, pelas 11:16 e debaixo de fortes aplausos, na tenda da quinta especializada em casamentos e batizados onde decorre o evento.

A jornada de trabalhos vai contar com depoimentos de elementos da família política europeia de extrema-direita Identidade e Democracia e o momento alto está marcado para depois do almoço: o terceiro e derradeiro discurso do presidente, de poderes reforçados.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.