De acordo com a página dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, entre as 14:53 e as 15:51 foram registadas, pelo menos, 17 diferentes ocorrências relacionadas com inundações na cidade de Lisboa.

Entre as zonas mais atingidas estavam as de Benfica e do Parque das Nações.

De acordo com o sítio da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet, às 16:15 estavam ativas 19 ocorrências em outros concelhos do distrito de Lisboa atribuídas a meteorologia adversa, nomeadamente a inundação de estruturas ou superfícies por precipitação intensa ou desentupimento/tamponamento.

Oeiras, com 10 ocorrências, era o concelho mais atingido.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje onze distritos do norte e centro de Portugal continental sob aviso 'amarelo' devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes.

Os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso entre até às 20:00 de hoje.

O 'aviso amarelo' é o terceiro menos grave de uma escala de três e indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da meteorologia.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.