O despiste de um pesado de mercadorias na Ponte Vasco da Gama, no sentido Lisboa e Alcochete (distrito de Setúbal), pelas 13h30, motivou hoje a queda do contentor que transportava no rio Tejo e está a condicionar o trânsito, segundo a GNR.

Fonte da força de segurança disse à Lusa que o acidente ocorreu à tarde no sentido norte-sul e que não há vítimas a registar.

No que se refere à viatura, o reboque e o contentor caíram ao rio (a cabine do condutor manteve-se no tabuleiro), estando agora os bombeiros a “tentar segurá-los, para que não se afundem e que não se desloquem no rio”.

A carga em causa, acrescentou a fonte, é, “supostamente, fruta”.

Segundo a SIC Notícias o pesado tinha matrícula marroquina e transportava essencialmente pêras. Na origem do acidente terá estado o rebentamento de um pneu.

Ao mesmo canal, Hélder Lima, da GNR, confirmou as informações divulgadas e sublinhou que os únicos danos a registar são na zona limítrofe da ponte, do lado direito, que ficou destruída com a queda do atrelado. O incidente também danificou outras viaturas, disse o agente, sem feridos, embora sem avançar com detalhes quanto ao número de envolvidos.

A circulação no sentido norte-sul na ponte está condicionada, estando encerrada na via mais à direta.