Segundo a imprensa local, três aeroportos, dois centros comerciais, o Hospital Universitário de Odense e a Universidade de Copenhaga estiveram em alerta depois de terem recebido ameaças de bomba.

A polícia diz num comunicado de imprensa que respondeu a várias ameaças em diversas localidades da Dinamarca. As autoridades dizem que não há registos de feridos nos procedimentos de evacuação.

Uma testemunha, citada pela Agência Reuters, em Roskilde indicou que a evacuação "não foi agitada, embora houvesse um sentimento de apreensão". Já existem alguns vídeos nas redes sociais dos procedimentos de evacuação.

O Aeroporto de Aarhus, em Kolind,  foi evacuado e a polícia procura objetos suspeitos no seu interior. O mesmo aconteceu no aeroporto de Roskilde, entretanto já reaberto, segundo avança a TV2.DK. Na mesma localidade, o centro comercial "Ro´s Torv" em Roskilde também foi evacuado.

O Aeroporto de Copenhaga também recebeu uma ameaça, mas a polícia local não achou necessário evacuar este edifício para já.

Ainda não há informações sobre a identidade do autor das ameaças. A Polícia está a garantir que as pessoas se encontram em segurança.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.