A Comissão Organizadora da Feira Internacional do Norte – Norcaça, Norpesca e Norcastanha, constituída pela Câmara de Bragança e organizações dos setores, fez saber, em comunicado, que decidiu cancelar a edição prevista para decorrer entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro.

A medida, justificou, surge “em consonância com a deliberação da Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes”, da qual o município de Bragança faz parte, e que decidiu, por unanimidade, prolongar o cancelamento de eventos até ao final de novembro”.

A organização da Norcaça, Norpesca e Norcastanha “entende que não existem condições para realizar em segurança um evento que atrai muitos visitantes e envolve uma grande diversidade de atividades, grande parte em espaço fechado”, tendo em conta a atual crise sanitária, a entrada do estado de contingência desde o dia 15 de setembro e a incerteza da evolução epidemiológica do coronavírus.

A comissão organizadora deste certame é constituída pelo município de Bragança, Instituto Politécnico de Bragança (IPB), União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, Associação Empresarial do Distrito de Bragança – NERBA, Clube de Caça e Pesca de Bragança, Confraria Ibérica da Castanha e o especialista do setor da caça, Júlio de Carvalho.

A organização espera que “em 2021 estejam reunidas as condições necessárias e que se encontrem ultrapassadas todas as adversidades de saúde pública” para a retoma desta feira em Bragança.

O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus aumentou para mais de 600 nos últimos dias no distrito de Bragança, que, depois de quatro meses sem óbitos associados à covid-19, contabilizou mais duas mortes para um total de 26.

Portugal contabiliza pelo menos 1.925 mortos associados à covid-19 em 69.663 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.