A distribuição arrancou na terça-feira e eleva para mais de 19 mil equipamentos de segurança e proteção individual entregues pela Câmara de Pombal a juntas de freguesia, comissões sociais, PSP, GNR, bombeiros voluntários, lares e IPSS, num investimento superior a 18 mil euros, avança a autarquia.

Nesta fase de fornecimento de material, o município destaca a Associação Sociocultural, Recreativa e Educativa da Cumieira e Circunvizinhas, onde já morreram quatro pessoas com covid-19, como “a situação que neste momento requer mais atenção no concelho”, tendo sido ali entregues 500 máscaras, 100 batas, 50 fatos de proteção e 30 viseiras.

Nos próximos dias, Pombal fará nova distribuição de material de proteção, sobretudo a partir de sexta-feira, quando receber nova encomenda de 50 mil máscaras cirúrgicas, adquiridas no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

Dos infetados, 1.180 estão internados, 271 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 184 doentes que já recuperaram.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.