Face ao balanço de quinta-feira, há mais uma morte diária contabilizada, mas menos 1.077 infeções.

Desde o início da pandemia da covid-19, o Reino Unido totaliza 126.816 mortes entre 4.353.668 casos de infeção confirmados.

Até quinta-feira 31,3 milhões de pessoas tinham sido vacinadas contra a covid-19, das quais 4,9 milhões completaram a vacinação, isto é, tiveram a segunda dose que é administrada no país com um intervalo de três semanas a três meses.

No início desta semana, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que abril seria “o mês da segunda dose” porque, devido à redução das reservas, está a ser dada prioridade às segundas doses, atrasando o alargamento a outros grupos etários.

Mais de 60% da população adulta já está imunizada, tendo o Governo fixado como meta que a primeira dose seja dada a todas as pessoas com mais de 50 anos até meados de abril e a todos os adultos até ao final de julho.

As autoridades britânicas acreditam que o impacto da vacinação já está a ser sentido na redução da mortalidade e taxa de infeções.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.829.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 129,5 milhões de casos de infeção, de acordo com um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.