Um homem de 91 anos, residente no lar de Vidago e que estava internado, faleceu hoje, explicou o provedor, Jorge Pinto de Almeida.

No total, já faleceram cinco utentes em lares da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, no distrito de Vila Real, que estavam positivos para o novo coronavírus, desde que foi detetado o surto.

Em 27 de novembro, o responsável tinha indicado que três dos cinco lares da Santa Casa da Misericórdia registavam 157 casos confirmados, 111 utentes e 46 funcionários.

As outras duas instituições, de Casa dos Montes e Vilarelho, não registam casos ativos de covid-19, após terem sido realizados testes, tinha revelado na segunda-feira Jorge Pinto de Almeida.

“Felizmente nesses 'minilares' não temos nenhum residente infetado e mantém-se a situação nas outras três estruturas”, explicou.

Segundo o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, na segunda-feira registavam-se no concelho de Chaves 869 casos ativos de covid-19 e 73 em isolamento, sendo a ‘taxa de incidência’ nos últimos 14 dias de 2353,7 casos por cem mil habitantes.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.545.320 mortos resultantes de mais de 67 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.