Angola fechou fronteiras à circulação de pessoas desde as 00:00 de 20 de março, durante pelo menos 15 dias, para tentar travar a propagação da pandemia de covid-19, mas tem autorizado alguns voos excecionais para permitir o regresso de cidadãos estrangeiros aos seus países, bem como a entrada de cidadãos angolanos.
No caso do voo TAP agendado para quarta-feira, os interessados deverão consultar os canais comerciais da transportadora aérea.
Os preços deste voo, a que a Lusa teve acesso, variam aproximadamente entre 1.500 euros em classe económica e 2.630 em classe executiva.
Para o voo previsto para sábado, os interessados devem contactar a agência ISDTravel (www.isdtravel.pt) para obter mais detalhes sobre reservas e pagamentos.
O consulado indica também que a TAP está a fazer um levantamento dos passageiros afetados pela suspensão de voos entre Angola e Portugal, devendo os cidadãos que pretendem regressar a Portugal preencher o formulário disponibilizado pela companhia aérea.
Este país africano anunciou hoje o seu terceiro caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus. Os três casos até agora registados em Angola são cidadãos angolanos que viajaram de Portugal na semana passada.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
O continente africano registou mais de 50 mortes devido ao novo coronavírus, ultrapassando os 1.700 casos em 45 países e territórios, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia da covid-19.
Comentários