Uma menina, de 14 anos, foi detida sob suspeita de ter ateado fogo, que provocou a morte de uma pessoa, a uma casa em Bedale Drive, em Leicester, no Reino Unido, na manhã de ontem.

De acordo com a Sky News, após a detenção, a criança foi libertada sob fiança, enquanto o incidente continua a ser investigado.

Em comunicado, a Polícia de Leicestershire afirmou que foi contactada pelo Corpo de Bombeiros e Resgate de Leicestershire às 04h08 da madrugada.

"Este é um incidente, extremamente, trágico, no qual uma pessoa, infelizmente, perdeu a vida", escreveu o líder da investigação, Michael Chandler.

"A nossa investigação está num estágio muito inicial e estamos a manter a mente aberta quanto ao que causou o incêndio", acrescenta, revelando que o Corpo de Bombeiros está a colaborar "para estabelecer todas as circunstâncias que levaram ao incidente".

O inspetor Chandler referiu ainda que "as autoridades continuam a fornecer total apoio à família do falecido".

"Entendo que este incidente causou sofrimento e preocupação na comunidade. Os polícias permanecem na área para oferecer apoio e segurança", acrescentou.

Além da vítima mortal encontrada na residência, as autoridades confirmaram que outras pessoas, também no interior da habitação quando o incêndio deflagrou, foram encaminhadas para o hospital por precaução.