"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, em 15 de setembro, procedeu à retirada de uma criança com cerca de dois anos ao seu progenitor para a entregar à sua mãe", lê-se em comunicado enviado pela Polícia de Segurança Pública.

"Pelas 14h00 a TVI contactou a PSP informando que após umas reportagens transmitidas naquele canal, um dos intervenientes (pai) se iria deslocar àquela estação televisiva a fim de entregar a sua filha às autoridades", é referido.

Sabendo do sucedido, a PSP entrou em contacto "com o Tribunal competente por forma a averiguar a situação, tendo o Tribunal remetido mandado para entrega de criança por incumprimento das responsabilidades parentais".

Estando "na posse dos referidos mandados", a PSP "deslocou-se às instalações da TVI por forma a aguardar a chegada do progenitor com a menor":

"Pelas 15h00 o progenitor chegou com a criança entregando a mesma voluntariamente aos Polícias, informando que não pretendia qualquer incumprimento, estando a criança em pleno estado de saúde e bem cuidada", é acrescentado.

Segundo a PSP, criança foi no mesmo dia entregue aos cuidados da mãe.